Bom dia a todos,
o meu site é www.osteosaude.pt, gostaria de melhorar o SEO para ter um melhor posicionamento na pesquisa orgânica, peço sugestões. Outra dúvida que tenho, é como eliminar fotos e outros anexos antigos, que estão no Google, para assim conseguir um melhor posicionamento do meu site na pesquisa orgânica.
Obrigada pela vossa atenção,
Isabel
Olá Isabel, boa noite. Andei analisando seu site e percebi que o mesmo está muito bem indexado no Google com 217 páginas nos resultados de busca e 342 referências do seu domínio na internet. O que precisa ser feito para melhorar o seu posicionamento é um trabalho minucioso com as palavras-chave fazendo referência direta ao seu conteúdo. Em relação às fotos e anexos antigos, se você conseguir acessar os locais onde estes ficheiros estão atrelados e deletá-los, o prazo para eles serem "desindexados" do Google é de até 3 meses. Do contrário, estas referências que você considera "negativa" só vão expirar ou aparecer com menor frequência publicando conteúdo novo e relevante. Reforço aqui que o conteúdo do seu site está muito bom. A abordagem está abrangente e os temas relacionados ao seu modelo de negócio estão bem completos, atendendo as expectativas dos usuários interessados. Se fizer um trabalho de SEO direcionando as palavras-chave para os termos específicos, você rapidamente alcançará um ótimo resultado nas buscas... Deixo aqui o link de um conteúdo exclusivo do Wix traduzido para o Português. É bem abrangente e vai melhorar o SEO do seu site, acessa lá e faz o download do PDF para consultas offline: https://marcopecchy.wixsite.com/wix-seo-wiz Espero ter ajudado, Marco Pecchy