Olá, pessoal. Preciso de um help! Criei um painel de login exclusivo para o meu site, onde através dele o usuário acessará sua página própria (como uma área do cliente). Como não quero usar o login via 'Membros do Wix', criei dois campos simples de 'usuário' e 'senha' seguido de um botão 'acessar'. A minha ideia é a que os dados informados neste campo sejam validados em um banco de dados e, caso este seja um usuário então seja enviado para a sua página particular. Função de um menu login convencional (não sei se estou conseguindo me explicar).
Preciso do código para que esta estrutura que montei funcione. Vocês podem me ajudar?
Meu site: Aeuta.org
Página: Login
Banco de dados: perfil
Página particular dinâmica: perfil/ID
Aguardo. Obrigada.
Olá, @Bruna-mkt.
Você quer implementar um sistema de login? Não entendi o motivo por qual você não usou o wix membros. Sem ele você não tem nenhuma seguração em seu banco de dados, a não ser que implemente sua própria, que não é muito viável. Aconselho fortemente que você uso o wix membros, principalmente se tiver dados sensíveis na sua aplicação.
Vou deixar em exemplo de como seria a sua consulta usando o wixData api.
import wixData from 'wix-data' export function login_click() { const usuario = $w('usuario').value const senha = $w('senha').value wixData.query('perfil') .eq('usuario',usuario) .eq('senha', senha) .find() .then( result => { if(result.items.length > 0) { //usuário logado inseria sua lógica aqui } else { //usuário ou senha incorreto } }) }
Espero ter ajudado!